Home / Games / Presidente da Sony fala sobre o Psp Vita e o PS4

Presidente da Sony fala sobre o Psp Vita e o PS4

Pode-se dizer que um dos grandes destaques da E3 deste ano, foi o PlayStation Vita que ainda é tema de conversa entre muitos gamers. O novo portátil da Sony despertou a atenção de todos por conta de seu potente hardware e dos diversos recursos inéditos prometidos pela fabricante. Para o presidente da divisão americana da empresa, Jack Tretton, essa integração oferecida pelo aparelho é seu grande diferencial em relação a tudo o que foi feito até hoje nesse ramo do mercado.

Durante uma entrevista à revista Forbes, Tretton revelou um pouco sobre as estratégias da empresa e sobre os anúncios feitos durante a E3 deste ano. Segundo ele, a ideia era ir além dos resultados adquiridos com o PSP, ou seja, mais do que criar uma experiência multimídia, a proposta era trazer elementos dos consoles de mesa para os portáteis.

Para isso, Jack fala sobre a presença de dois analógicos, além gráficos mais avançados que o PSP e uma jogabilidade digamos, mais profunda.

Quando perguntado sobre a possível alto preço do aparelho, Jack afirmou que a tecnologia sofisticada vai agradar, inicialmente o jogador que busca mais novidades sendo estes os público-alvo principal, para depois serem lançados jogos mais casuais.

Já sobre o PlayStation 4, o presidente afirmou que não o veremos tão cedo. Ele diz não acreditar que seja possível dar um passo significativo no que diz respeito à tecnologia do aparelho com os recursos existentes hoje. Sendo assim, ele acredita ser mais eficaz adicionar novas funcionalidades ao PS3 e expandir as possibilidades de uso.

Prova disso é que o anúncio do Wii U não o assustou. Para o presidente, os investimentos iniciais que foram feitos no PlayStation 3 o levaram a um nível bem avançado em relação aos concorrentes, o que fez com que a chegada da nova geração de aparelhos por parte da Nintendo não tenha abalado a Sony.

 

Fonte: BaixakiJogos

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Check Also

Trafalgar Law chega à One Piece World Seeker no dia 20 de dezembro

Junte-se à Trafalgar Law, capitão dos Heart Pirates, e ao jovem e esforçado aventureiro Roule …