Home / Artigos / Cinco motivos para jogar Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Online

Cinco motivos para jogar Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Online

No final do mês de agosto, a Ongame Entretenimento quebrou a internet ao anunciar que traria Saint Seiya Online, o MMORPG de Cavaleiros do Zodíaco, ao Brasil. Até então, o jogo tinha sido lançado apenas na China, o que levava aos brasileiros interessados em jogar a fazer uma série imensa de gambiarras. Finalmente, poderemos jogar o game oficialmente em nosso país.

E se você não conhece bem o jogo, hoje vamos falar de cinco motivos para você dar uma chance para Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Online.

1. Jogo totalmente em português

Se tem uma coisa que os fãs de Cavaleiros de Zodíaco gostam, é ter seu produto em português! E para o Saint Seiya Online, a Ongame traduziu não só todo os menus e informações do jogo, como também localizou para o nosso idioma. Ou seja, teremos os famosos golpes da obra estarão mantidos com seus respectivos nomes. Você poderá criar seu personagem e usar as clássicas habilidades como o “Meteoro de Pegasus” e a “Avê Fênix!.

E a localização não para por aí: o jogo também está dublado! Nada de jogar com vozes chinesas no seu ouvido. Vários dos personagens do jogo, e é claro, o seu personagem, terão vozes brasileiras para a nossa alegria

2. Funciona em (quase) todo PC

Enquanto os jogos atuais requerem um computador cada vez mais potente, com placas de vídeo imensas e processadores “top”, Saint Seiya Online funciona em uma grande quantidade de computadores, mesmo quê você não tenha um PC tão forte assim.

Funcionando no Windows Vista, 7, 8, 8.1 e 10, o jogo precisa de no mínimo 4GB de memória RAM e já funciona em computadores com um Intel Core 2 Duo. Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados do jogo.

Requisitos:

Mínimos:
– Windows Vista/7/8/8.1/10;
– Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz;
– 4 GB RAM;
– GeForce 8800 GT / ATI Radeon 4770;
– Direct X 9.0c;
– 20GB de espaço livre em disco.

Recomendados:
– Windows Vista/7/8/8.1/10;
– Intel i5 3470 – 3.20Ghz;
– 4 GB Ram;
– GeForce 9800 GT / ATI Radeon HD 6670;
– Direct X 9.0c;
– 20GB de espaço livre em disco.

3. Variedade de escolhas

O que pode acabar com qualquer MMORPG é a pouca variedade. Você cria um personagem, alcança o nível máximo com ele, e não sente vontade de criar outro, pois o gameplay será quase o mesmo. Aqui, a variedade vai além do quesito visual. Você pode escolher o signo de seu cavaleiro: indo dos signos de bronze como Pégasus até Dragão Marinho, Wyrm (espectro) e Lira. Em cada classe, você terá um gameplay diferenciado, pois cada uma possui suas vantagens, desvantagens e estratégia de combate própria.

Signos como o de Pégasus, por exemplo, são focados em combate corpo a corpo, e algumas de suas habilidades especiais são a rápida recuperação física e foco em alvos únicos.
Já o signo de Fênix, apresenta vantagem em um combate a distância, e apresenta dano contínuo e em área.

O jogo te dá a opção de não só fazer um personagem semelhante as versões do mangá do Seiya e cia., como também produzir seu próprio cavaleiro inédito, ou até mesmo um personagem com os olhos do Seiya, cabelo do Shiryu, cor de cabelo do Hyoga, e assim em diante.

4. Jogue com os amigos!

Qualquer MMORPG que se preze, possibilita a jogatina com os amigos, e Saint Seiya Online não é diferente! Pelo contrário, o jogo estimula que você participe de uma guilda (exército) e assim vá evoluindo o seus personagens. A dinâmica do jogo em grupo funciona melhor também, sejam todos evoluindo no jogo juntos, ou um amigo mais experiente passar dicas para um jogador novato.

Fora isso, existem os vários eventos diários, semanais ou sazonais, que variam dependendo do nível do personagem. Com isso em vista, nada melhor que se juntar ao seu melhor amigo para avançar pelos níveis e prosseguir no jogo.

5. É Cavaleiros do Zodíaco!

Além de tudo o que foi dito assim, um dos principais motivos para se jogar Saint Seiya Online é simples: é Cavaleiros! Diferente de animes como Dragon Ball ou Naruto, CDZ nunca teve um vasto leque de opções para os fãs que curtem games, principalmente os que usam PC. Agora, chegou a vez dos nós jogarmos este imenso MMORPG, baseado no cultuado mangá. Os fãs mais hardcores já devem ter pego a referência: o visual do jogo é totalmente baseado na obra original de Masami Kurumada, tanto os designs quanto a coloração das armaduras.

E dito isto: o enredo do jogo não foge do original. Você não estará jogando um spin-off ou um universo alternativo, você está no mundo criado pelo Kurumada, com seus personagens e fatos relacionados ao mangá.

About Gabriel (Expresso Nerd)

Escrevendo em blogs desde 2011, a criação do Expresso Nerd veio com o objetivo de ampliar a temática abordada no meu site anterior, e falar sobre o que eu mais gosto: nerdices!
x

Check Also

Trekken Con chega à São Paulo no dia 23 de Setembro

Chegou a hora de se teletransportar para a maior experiência trekker de ...