Home / Games / Twitch terá novo meio de monetização para streamers e desenvolvedores

Twitch terá novo meio de monetização para streamers e desenvolvedores

A partir de hoje, os desenvolvedores de Extensões da plataforma social de vídeos Twitch poderão personalizar essas ferramentas para usar os Bits, emoticons animados utilizados pela comunidade para demonstrar seu apoio a streamers. A iniciativa foi desenvolvida para oferecer aos espectadores interações mais profundas com os criadores de conteúdo, além de oferecer uma nova forma de monetização aos streamers, que receberão 80% da participação nos lucros associados a Bits usados em Extensões enquanto 20% serão destinados aos desenvolvedores das Extensões.

A versão beta do programa contará com mais de 30 Extensões habilitadas para usarem Bits, que terão diferentes funções de acordo com cada Extensão. Alguns exemplos estão abaixo:

  • Tilted Trivia by Sliver.tv: testa o conhecimento sobre videogames dos espectadores com diversas de perguntas personalizadas relacionadas ao jogo em andamento. A Extensão inclui suporte para Fortnite, League of Legends, Counter-Strike: Ofensiva Global, PlayerUnknown’s Battlegrounds, Overwatch, Grand Theft Auto V e Hearthstone.

  • OneView by Esports One: fãs de League of Legends podem colocar seus poderes de previsão em teste. Com o OneView, os espectadores podem votar quando o First Blood acontecerá, qual equipe levará o primeiro Dragão e mais. Com previsões em tempo real e tabela de líderes, todos competirão para ver quem conhece melhor a mecânica do LoL.

  • Poll by iPowow: a maneira perfeita de ajudar ou comicamente dificultar o jogo de um streamer. A enquete é construída para permitir que os espectadores guiem o que o criador de conteúdo fará a seguir. Qual arma comprar? Qual mapa escolher? Agora cabe aos fãs.

  • Bit Arcade by Doborog Games:  o Bit Arcade permite que a comunidade participe de clássicos inspirados nos fliperamas e concorram com outros usuários pela melhor pontuação.

  • Rock Paper Bits by Maestro: com o Rock Paper Bits, os streamers podem iniciar um torneio Pedra, Papel e Tesoura improvisado.

“Nossa missão é ajudar a comunidade a ganhar a vida com nosso serviço fazendo o que amam”, explica Jeffrey Chow, Gerente de Produto de Extensões na Twitch. “Criamos as Extensões para aumentar e melhorar as interações na comunidade. Ao permitir que essas ferramentas gerem receita, abrimos a possibilidade de termos serviços mais interativos e novos métodos de monetização para os criadores de conteúdo.”

Todos os streamers participantes do Programa de Parceiros e do de Afiliados da Twitch poderão usar as novas Extensões. Para ver a lista completa de Extensões que usam Bits, os criadores de conteúdo devem abrir o Gerenciador de Extensões e procurar pelas ferramentas sinalizadas para uso dos Bits.

via Assessoria de Imprensa

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Twitch realiza evento do Prime Day com partidas de PUBG e participação de deadmau5

A Twitch Prime realiza uma parceria com PlayerUnknown’s Battlegrounds e com o produtor musical deadmau5 …