Home / Destaque / Unruly Heroes – Sessão Indie

Unruly Heroes – Sessão Indie

Lançado no dia 23 de janeiro para PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One, Unruly Heroes chega após desenvolvimento do estúdio Magic Design, composto por vários membros que trabalharam em jogos da Ubisoft como Rayman, Splinter Cell e Assasssin’s Creed. Um estúdio que traz aqui um jogo baseado na clássica lenda chinesa do Rei Macaco, a “Jornada ao Oeste”. Se o nome não for familiar, talvez valha a pena lembrar que este mesmo conto foi a inspiração para criação de “Dragon Ball”, segundo confirma o próprio autor do mangá.

Ao nos adentrarmos nos primeiros detalhes do enredo, descobrimos que um sagrado pergaminho que mantinha a harmonia em nosso mundo foi destruído, o que fez com que diversas criaturas malignas surgissem e espalhassem o caos. E agora, quatro heróis improváveis, ou melhor, “heróis indisciplinados”, como diz o nome do game (em uma tradução livre) terão que (tentar) impedir que este mal continue existir. E a partir deste ponto, começamos a nossa jornada ao oeste para coletar os pedaços do pergaminho enquanto viajamos por diversos mundos enfrentando diversos tipos de criaturas.

Quando observamos o lado visual do jogo, percebemos o quão inspirado ele foi em Rayman. Não só por ser um jogo em 2.5D, ou pelo seu elemento de ação-aventura-plataforma. Toda a arte do jogo enriquece sua parte gráfica. Em épocas que se tanto valorizam jogos realistas, a simplicidade se destaca em Unruly Heroes. E tudo isso se torna maior com a trilha sonora, que traz

De cara, o primeiro sistema a se notar do jogo são seus personagens e variedades. Ao jogar no modo single player, você terá a opção de escolher entre cada um dos heróis: opção essa que na verdade se torna uma necessidade, ao ponto de que as habilidades únicas de cada um te permitirá avançar em determinados estágios do jogo: seja dos pulos-duplos do Wukong, o macaco destemido, ou da capacidade de flutuar de Kihong, o porco ganancioso. A partir disto, você poderá resolver os puzzles dos quadro diferentes mundos e 29 níveis que preenchem este universo, cada um com seus visuais e diferentes inimigos.

https://lh6.googleusercontent.com/mk74mKSN8ue3h6bzW6hE8M4Cptz6kHEljcZ3js_SmL5SYoYPrOyxQwFDZU28I6kIYErOrC2TEQbGYc9SyVJr=w1366-h653

Assim como o jogo foca em trazer um lado de exploração, aonde diversas bifurcações durante sua jornada levarão a espaços com moedas ou pergaminhos, Unruly Heroes acerta também em seu elemento de ação e beat’n’up. Aqui, o sistema de gameplay é o mesmo de sempre: domine seu personagem, decore os padrões e avance. Em geral, os inimigos realmente preocupantes são os chefes, que se você seguir os passos que eu acabei de citar, eles ao mesmo tempo serão divertidos, mas nem por isso frustrantes ou até mesmo fáceis demais.

Permitindo um modo cooperativo local de até quatro pessoas no modo história, aonde cada jogador assumirá um dos quatro personagens, o jogo se torna ainda mais divertido, ao mesmo tempo em que fará com que cada um dos jogadores entrem em sintonia para poderem cooperar e passar de qualquer desafio.

O jogo também permite que você jogue com seus amigos em um modo PvP. Sinceramente, não será uma modalidade que irá atrair tanto o jogador, porém, não deixa de ser uma opção interessante para aqueles que querem descansar do modo história, ou até mesmo para aqueles que já o completaram. Talvez, o esforço focado na criação deste modo poderia ter sido mais investido em trazer o modo online também para a campanha principal.

Por fim, Unruly Heroes é um interessantíssimo jogo de plataforma e beat’n’up, não fugindo dos jogos do gênero, mas ao mesmo artisticamente bonito, e com enredo simples, mas ao mesmo tempo rico, devido a sua inspiração na Jornada do Oeste.  Em sua média de 9 horas de duração, o game te prenderá e trará diversão certa.

8.5/10

 

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Membros da Twitch Prime receberão pacote exclusivo para Apex Legends em fevereiro

Os membros da Twitch Prime receberão um pacote exclusivo de Apex Legends neste mês de …