Home / HQ's / Graphic novel Penpengusa será lançada nesta quinta em Natal

Graphic novel Penpengusa será lançada nesta quinta em Natal

Após o sucesso do lançamento na CCXP 2019, em São Paulo, a graphic novel Penpengusa será lançada na terra de seus criadores: Natal! O lançamento será no dia 30 de janeiro, das 18h às 21h, no Praia Shopping (na sala próxima ao RN Pet, no final do corredor da Lojas Americanas), com um coquetel e sessão de autógrafos (com entrega aos apoiadores locais do Catarse), além de um bate-papo com a roteirista Milena Azeveda e o desenhista Rodrigo Xavier.

Conjuntamente será lançada a coletânea Gibi de Menininha 2 – O faroeste é mais embaixo, também publicada pela Zarabatana Books, cujo primeiro volume arrebatou, em 2019, o Troféu Angelo Agostini de Melhor Lançamento e o HQ Mix de Melhor Publicação Mix. Aproveitando a data (dia 30 de janeiro é o Dia Nacional dos Quadrinhos), será feita uma singela homenagem aos amigos quadrinistas Emanoel Amaral Williandi, que faleceram no mês de dezembro.

O que é Penpengusa?

Penpengusa é uma graphic novel retrofuturista (com estética steampunk), escrita por Milena Azevedo e desenhada por Rodrigo Xavier.

A história traz um misto de trama de educação com drama social, na qual o protagonista passa por uma mudança profunda sobre si mesmo ao descobrir verdades sobre a Corporação à qual pertencia e sobre o sistema sócio-político vigente. Ele procurava sempre fazer o que era ditado pelas leis, acreditando ser um cidadão correto e justo, até precisar encarar a realidade de frente, sem máscaras ou subterfúgios. Então, torna-se “penpengusa”, uma erva-daninha, cujo propósito maior será botar o dedo na ferida e fazer ver a todos como funciona o jogo de poder dos representantes da Alta Cúpula das Corporações. Nesta jornada, ele irá contar com um grupo bastante heterogêneo, entre eles uma destemida jornalista, uma prostituta badass, um cientista foragido e um charmoso cadeirante.

As referências da trama e da estética de Penpengusa giram em torno dos filmes Alphaville, Blade Runner, Operação França, Steamboy, Ladrões de bicicleta e Tropa de Elite, do game Bioshock, do mangá Samurai Executor, e também há algumas influências da literatura beat e do Bushido.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e do Doutor Estranho, morre aos 90 anos

Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e uma das figuras mais importantes da Marvel Comics nos …