Home / Artigos / O dia em que Superman salvou uma vida

O dia em que Superman salvou uma vida

Em algumas leituras pela internet, encontrei uma curiosa reportagem de 2010 a respeito de uma história verídica bem interessante e emocionante sobre como uma HQ do Superman salvou uma vida.

Se você já leu a Grandes Astros Superman (All-Star Superman) vai se lembrar de uma cena em que o herói faz com que uma garota prestes a pular de um prédio desistisse disso. E, bem, foi lendo esta HQ que uma jovem pensou bem sobre sua vida. O artigo abaixo foi publicado originalmente no site bspcn.com com o título de Why Superman is My Hero:

superman-saves-regan

A jovem fez a seguinte declaração:

“Eu venho lutando contra a depressão desde que tinha 10 anos de idade. Ela me deixou aleijada emocionalmente. Eu estava com 27 anos de idade, não tinha formação, estava desempregada. Então decidi que iria me matar após o Natal. Foi então que o namorado da minha irmã me emprestou estas revistas.

O Superman estava morrendo de envenenamento radiotivo e está tentando completar todas as suas tarefas antes que morra e ainda tem o tempo de salvar uma garota que está prestes a pular de um prédio. Eu chorei por horas depois de ler isto. Me identifiquei tanto com ela e quase podia ouvir o Superman me falando que era mais forte do que imaginava.

Agora toda vez que minha depressão começa a me tomar eu repito as palavras dele e imagino ele me abraçando. Funciona melhor do que qualquer outro remédio que já tomei. Agora estou na faculdade e sou a melhor aluna da classe. Tenho amigos, tenho uma vida. Simplesmente não me importa se ele é só um personagem de gibi. Ele salvou minha vida.”

All Star Superman foi escrita originalmente por Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Trafalgar Law chega à One Piece World Seeker no dia 20 de dezembro

Junte-se à Trafalgar Law, capitão dos Heart Pirates, e ao jovem e esforçado aventureiro Roule …