Home / Animês / Opinião do Leitor: The Flash – Piloto

Opinião do Leitor: The Flash – Piloto

Texto enviado pelo leitor Martinho Luiz Medeiros, o AnimaGames agradece!

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do primeiro episódio de The Flash, nova serie da CW, com exibição datada para outubro de 2014, vazado na internet no dia 24/06/14.

http://flashtvnews.com/wp-content/gallery/extended-promo-caps/Screen-Shot-2014-05-16-at-1.28.12-PM.jpg

Já no inicio você tem uma narrativa de Barry Allen (O Flash) dizendo: “se você deseja conhecer a minha história, acredite no impossível”e ele como Flash correndo pela cidade, acreditem é incrível. Esta frase é uma clara referência à série ARROW também da CW que começou muito sem explorar o universo dos super-heróis.

O inicio é marcante, pois mostra um garoto magrelo sofrendo bulling, mas encontrando apoio em casa e é no berço deste lar que começa a tragédia. Barry vê sua mãe ser agredida por um “borrão” amarelo (mais ou menos igual aos Novos 52). E outro vermelho (será que ele volta no tempo??)

http://flashtvnews.com/wp-content/gallery/extended-promo-caps/Screen-Shot-2014-05-16-at-2.14.51-PM.jpg

A série dá um salto e aparece Barry já adulto (Grant Gustin – bem carismático por sinal) em uma mistura de Peter Parker e o Clark Kent dos anos 80 (sempre atrasado e bem atrapalhado). Claramente vê-se que os sentimentos dele por Iris West (CandicePatton) não são recíprocos.

Barrry está empolgado com uma nova tecnologia e acompanhado por Iris vai aos Laboratórios S.T.A.R. Neste momento é que a “parada” de herói fica legal, a explicação dos poderes está relacionada com o acelerador, o raio, os produtos, tudo. Bem, nove meses passam e Barry acorda do coma nos laboratórios S.T.A.R, aí começam os EASTER EGGS: logo são apresentados Cisco Ramon (Vibro) e Caitlin Snow (Nevasca) e várias outros detalhes.

A partir daí a série toma outra velocidade (desculpa, não podia deixar passar essa). Barry descobre que Iris está namorando Eddie Twane (Flash Reverso?), os poderes dele são testados na FerrisAircraft (mais um easter egg – Hal Jordan).

tflash

Descobre que outros ganharam poderes iguais a ele, mas nem todos estão bem intencionados. Resolve agir, entretanto depois de um inocente morrer ele fica meio “Peter Parker” e sem saber o que fazer ele procura a única pessoa que lida com a “responsabilidade de ser herói” Oliver Queen sendo isso maneiro, pois nas HQs o trio HAL-QUEEN-BARRY é muito amigo, será que a CW planeja isso?

Aparece desta maneira o herói FLASH. Barry veste o uniforme projetado peloLaboratório S.T.A.R. e se torna o herói que irá proteger Central City! Depois disso, uma cena bem emocionante entre Barry e seu pai (interpretado pelo John Wesley Shipp- o FLASH dos anos 90).

O final do episódio é o melhor estilo dos filmes da MARVELDr. Wells entra em uma sala secreta, vê um jornal datado de 2024 onde a manchete diz que Flash desapareceu em meio a uma crise. Quem de fato é o Dr. Wells?

http://static.legiaodosherois.com.br/wp-content/uploads/2014/06/10487251_809590769059775_2723824498865347448_n1.jpg

Bem, THE FLASH tem tudo para ser umas das melhores séries de super-heróis de todos os tempos, tem um ator carismático, tem um enredo rico e um público cada vez mais ávido em assistir este tipo de série graças ao cinema. Referências sobrevelocidade são apresentadas o tempo todo, desde o pequeno Barry, passando pelo adulto correndo atrás do ladrão. Agora é esperar os próximos episódios e ver se a qualidade continua.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Locke & Key | Série da Netflix baseada em HQ trará mistérios e magias

Recentemente, a Netflix divulgou primeiro trailer de Locke & Key, série original baseada na HQ …