Home / Animês / Playlist – Ricardo Cruz

Playlist – Ricardo Cruz

Qualquer fã de animes, tokusatsus e jogos ninpônicos sabe que o Japão sabe escolher muito bem a trilha sonora em suas produções. Quem não se lembra da música tema do Frog, de Chrono  Trigger? Ou, já falando de j-rock, a famosa Cha-La Head Cha-La do mestre Hironobu Kageyama?

Pois bem, em comemoração aos 35 anos do grande cantor Ricardo Cruz, trazemos hoje mais uma matéria especial da nossa lista “Playlist”, bloco aonde traremos 5 recomendações de músicas de grandes cantores ou bandas de j-rock ou músicas de anime/tokusatsus! Não deixe de conferir nossa primeira edição fizemos uma Playlist especial para o Takayoshi Tanimoto, veja aqui.

Nascido no dia 12 de janeiro de 1982, Ricardo Cruz já trabalhou não só como cantor, mas já chegou até a colaborar com a extinta revista “Herói” e até mesmo traduzir mangás! Fã de animes e tokusatsus, Ricardo é o único membro estrangeiro da banda JAM Project, grupo composto por grandes nomes do rock japonês. Atualmente, um dos seus principais projetos vem sendo o NihonGo, curso por qual ele ensina japonês de uma forma extremamente intuitiva.

Vamos partir para a playlist?

1) On the Rocks

Não poderiamos deixar de começar a playlist com o primeiro trabalho solo do Ricardo Cruz. “On the Rocks” (tanto o clipe quanto a música) é inspirada nos Metal Heroes dos anos 80. Se você viveu na época da Manchete, com certeza o clipe te trará muitas lembranças.

2) Pegasus Forever (Cavaleiros do Zodíaco)

Eu não poderia fazer esta playlist e não colocar esta incrível música (para muitos, a melhor atrás apenas de Pegasus Fantasy). A abertura dispensa comentários, sem dúvidas, te deixa animado para todo o grande conflito que começa a se desenrolar na trama do anime.

3) The Hero (One-Punch Man)

Pera, Ricardo Cruz cantando One-Punch Man? Bem, a música original é interpretada pela banda JAM Project e apesar do Ricardo não participar dela, vale bastante a pena conferir o cover que ele publicou no canal do Youtube dele! Fica a dica.

4) Killshot

Algumas pessoas podem não saber, mas o Ricardo publicou (também em seu canal do Youtube) o segundo single do EP On the Rocks! Com direito até a uma participação especial do Hironobu Kageyama.

5) Ohayou (Hunter x Hunter)

Ohayou é, provavelmente, a música em que muitos de nós conhecemos pela primeira vez a voz do Ricardo Cruz. A letra da canção (principalmente na sua versão original) tem uma ótima mensagem, é uma música realmente bonita. E a versão brasileira conseguiu manter essa qualidade.

Curtiu as músicas da Playlist? Use a sessão de comentários para citar quais são as músicas do Ricardo Cruz que você curte e ficaram de fora aqui! Acompanhe o Ricardo Cruz em sua página do facebook, aqui.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Dragon Ball Super Broly ganha data oficial de lançamento no Brasil

Para alegria dos fãs, a Fox anunciou oficialmente a data de lançamento brasileira de Dragon …