Home / Especiais / Quando os memes invadem os animes e os games

Quando os memes invadem os animes e os games

Me gusta, LOL e Forever Alone. Para muitas pessoas essas expressões, os chamados memes,  não são nenhuma novidade. Extremamente populares na rede, esses memes surgem em fóruns, blogs e redes sociais, mas de um jeito ou de outro acabam saindo das conversas e se expandem para outros tipos de mídia.

Como qualquer assunto pode virar alvo dos memes, não é nada estranho os animes e games serão “invadidos ” pelos memes.

Então aqui, você poderá relembrar, ou conhecer, alguns memes envolvendo os animes e games.

“All your base are belong to us”

A frase acima pode ser uma das piadas mais antigas sobre video games. Lançado no distante ano de 1989, o jogo Zero Wing trazia em seus diálogos um grande números de erros gramaticais na tradução do original japonês para o inglês. Porém, um desses erros “marcou” a história, é o nada menos que “All Your Base Are Belong to Us” que, em português significa ” Todas as suas bases pertencem a nós“.

Entei diz: Tá tudo bem agora

Era uma vez um garoto brasileiro apaixonado pela série Pokémon, sobretudo por Entei, o cão lendário do fogo, que nunca o deixou na mão em suas batalhas contra seus amigos. Um dia, o  garoto sonhou que estava perdido em uma caverna, e ai surge Entei em meio à escuridão e, com apenas uma frase, traz paz para o coração do menino:


“Calma, está tudo bem agora”.

E assim nasceu o grande meme nacional, provando que nenhum problema é paréo para o Pokémon de fogo.

Mais de Oito Mil!

Tá bom, comparado com o de cima este meme não chega a ser tão engraçado, porém a expressão dita pelo Vegita agora é “épica” para a maiorias dos fãs de anime. Desta vez, não há nenhum tipo de erro de dublagem, tradução, nem nada do tipo.

Como posso dizer…A frase realmente marcou, só isso.

[vsw id=”kb5Vs8wRIJg” source=”youtube” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no”]

Eu gostava de Skyrim, até levar uma flechada no joelho

Não tem como negarmos, The Elder Scrolls V: Skyrim está sendo um dos principais destaques na internet desde o seu lançamento.

Alguns jogadores, durante suas intermináveis aventuras no mundo mediavel de Skyrim descobriram uma frase dita pelos guardas do jogo “I used to be a adventurer like you, then I took an arrow in the knee” (Eu costumava ser um aventureiro como você até levar uma flechada no joelho) que acabou virando virou hit entre diversos forúns e sites de games.

[vsw id=”7labtk6jr5g” source=”youtube” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no”]

A felicidade (?) de uma criança

Que criança não fica contente ao receber um presente que tanto queria na noite de Natal? E se esse presente você um console popular da época? Talvez, mas não como o famoso garoto que ganhou um Nintendo 64.

O vídeo que mostra aextrema felicidade do menino ao abrir uma caixa e ver o console da Nintendo embaixo da árvore de Natal.

[vsw id=”pFlcqWQVVuU” source=”youtube” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no”]

O Caranguejo Gigante

Ano de 2006, época onde a Sony confirmou o lançamento do Playstation 3. Porém, mesmo com o alto preço do console, o presidente da empresa, Kaz Hirai, quis surpreender os jogadores do novo console com o jogo Genji: Days of the Blade

O jogo tinha tudo para dar certo, um jogo de ação que reproduziria o período feudal japonês, mas um problema gigante  surgiu. Adivinha o que? Um carangueijo gigante.

Leek Spin

Bem, entre todos os memes que eu citei esse realmente é o mais…Esquisito. O vídeo não é nada menos que uma imagem da Inoue Orihime (do anime Bleach) com uma música de fundo mais esquisita ainda.

[vsw id=”1wnE4vF9CQ4″ source=”youtube” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no”]

Bem, diante de todos esses memes engraçados, espero que tenham gostado e curtido a postagem especial de hoje.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

O essencial que você precisa assistir para entender Capitão América: Guerra Civil

A estreia do tão esperado filme Capitão América: Guerra Civil está chegando e muitos fãs …