Larissa Tassi prepara novo álbum em tributo aos 30 anos do disco de “Cavaleiros do Zodíaco”
“Tem sempre alguém no cosmos ajudando o cavaleiro a vencer…” Há 30 anos, chegava as lojas brasileiras o disco dos Cavaleiros do Zodíaco, um clássico absoluto que marcou gerações e marcou o mundo das anime songs brasileiras.
Para celebrar essas três décadas, Larissa Tassi, uma das intérpretes originais, chega com um projeto irresistível: um álbum novinho em folha, com acabamento de luxo (item de colecionador!), em que fará uma releitura de todas as faixas clássicas, com novos arranjos cheios de influência dos temas de animes e tokusatsu produzidos no Japão na década de 1980 e 1990. Ficou com água na boca, né? Esse é o Novo Cosmos, o disco que promete emocionar todos que o apoiarem no Catarse, a partir do dia 2 de setembro de 2025 (terça-feira).
Todas as músicas serão cantadas, claro, pela Larissa, uma das vozes mais potentes do anime song nacional, que tinha só 10 anos em 1995. De lá para cá, ela gravou muitas outras canções que entraram para a história, como Pelo Mundo (Saga de Hades), Pegasus Fantasy (Saint Seiya Omega), entre muitas outras.
E ela não estará sozinha! Algumas faixas contarão com a participação especial de outros nomes que fizeram – e fazem – história nesse mercado até hoje. A produção musical é da Taiko Production, liderada por Lucas Araújo e Bruno Marques, com apoio de Ricardo Cruz, garantindo que o espírito genuíno dos temas de anime japoneses esteja impregnado em cada acorde, em cada timbre.
Atenção: o disco será apenas físico num primeiro momento, feito no maior capricho para os fãs guardarem para sempre. Ele virá numa caixinha (luva) especial com detalhes em dourado, e contará com dois encartes. Um com letras, ficha técnica e toda a história do projeto (de 1995 a 2025) e outro com um pôster fantástico desenhado pela talentosíssima Sarah Chibi e um conteúdo exclusivo sobre a carreira da Larissa e, logo, também sobre a trajetória musical de CDZ no Brasil. É muita coisa para organizar, contar e mostrar. Algumas fotos e detalhes serão publicados pela primeira vez.
E se prepare para as recompensas da campanha. Já imaginou ter um funko da Lari? Pois é, vai rolar! E não será a Lari à paisana, mas sim sua versão heroína, como se ela fosse mais uma guerreira de Atena na luta contra o mal. Raridade instantanea! Quem pegar, pegou. Fora os vários brindes como mini-pôsters e chaveiros temáticos!
Ah, e respondendo a pergunta que está na sua cabeça: sim! Haverá uma versão do disco em vinil (LP) com uma tiragem limitadíssima, fique atento ao lançamento do Mas a tiragem será limitadíssima. Tem que ser rápido.
Mais do que um disco, Novo Cosmos será um documento sobre o legado musical de Cavaleiros do Zodíaco. Uma homenagem necessária para o anime que abriu as portas para uma verdadeira febre pela cultura pop japonesa no Brasil, que dura até hoje.
E uma celebração também da longa e também lendária carreira da Larissa Tassi, uma artista incrível, cuja voz aqueceu – e vai aquecer mais uma vez – os corações de tantas pessoas.
Acesse o financiamento coletivo do disco pelo link: https://www.catarse.me/novocosmos




Publicar comentário