Sucesso indie, ReStory, simulador de reparo de consoles, bate 300 mil cópias vendidas
A tinyBuild e a desenvolvedora Mandragora anunciaram que ReStory, simulador de reparo de eletrônicos ambientado no Japão dos anos 2000, ultrapassou a marca de 300 mil cópias vendidas apenas uma semana após seu lançamento.
O jogo também vem conquistando o público no Steam, onde mantém avaliações extremamente positivas. Durante o último fim de semana, ReStory registrou mais de 19 mil jogadores simultâneos.
Inspirado na estética e na tecnologia do início dos anos 2000, o game coloca o jogador no comando de uma pequena oficina de conserto de eletrônicos nas movimentadas ruas de Tóquio. É possível desmontar, limpar e reparar diversos dispositivos, incluindo celulares, câmeras, tocadores de música, portáteis e eletrodomésticos.
Entre os equipamentos disponíveis estão ainda sistemas inspirados em consoles clássicos, incluindo dispositivos Atari oficialmente licenciados.
Mas o trabalho na oficina vai além dos reparos. As interações com os clientes fazem parte da narrativa e podem influenciar diretamente suas histórias. Entre os casos apresentados estão ajudar um estudante a confessar seus sentimentos e investigar segredos escondidos no celular de um ex-gângster.
Segundo a equipe de desenvolvimento, novas atualizações já estão sendo planejadas, com mais conteúdo narrativo e novos dispositivos retrô para os jogadores restaurarem.
ReStory já está disponível para PC via Steam e conta com 10% de desconto até 20 de agosto. O título é desenvolvido pela equipe responsável por I Am Future e aposta em uma experiência relaxante, nostálgica e focada na preservação da tecnologia clássica




Publicar comentário