Home / Games / Nintendo garante que o Switch não vai substituir o 3DS

Nintendo garante que o Switch não vai substituir o 3DS

O Nintendo Switch chegou com uma grande inovação: não só a possibilidade de jogar como console de mesa, o videogame te permitirá jogar como um portátil. Consequentemente, muitos ficarão receosos que o Switch viria pra substituir de vez o Nintendo 3DS, atual portátil da empresa. Felizmente, de acordo o presidente do braço norte-americano da fabricante, Reggie Fils-Aimé, as duas plataformas vão existir lado a lado.

O 3DS tem uma longa vida à frente,” Reggie disse, falando com a Wired. “Em nossa visão, o Nintendo 3DS e o Nintendo Switch vão viver lado-a-lado, você vai ter o conteúdo mais novo e fresco disponível no Nintendo Switch, você tem uma biblioteca de mil jogos disponível no Nintendo 3DS, além de alguns novos jogos chave vindo.”

“Eles vão coexistir tranquilamente. Nós já fizemos isso antes, gerenciar dois sistemas diferentes,” continuou o executivo. “Eu acho que há um sentimento de que o Nintendo Switch é um aparelho portátil. Ele é portátil. Mas no seu coração, ele é um console de mesa que pode ser levado com você na rua.”

O Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para 3 de março por US$ 399, mas não há previsão de chegada ao Brasil.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Trafalgar Law chega à One Piece World Seeker no dia 20 de dezembro

Junte-se à Trafalgar Law, capitão dos Heart Pirates, e ao jovem e esforçado aventureiro Roule …