Review | PAC-MAN WORLD 2 Re-PAC
Pac-Man World 2: Re-Pac é o remake de um clássico do PS2 e GameCube que traz o querido Pac-Man, ou Come-Come para os mais saudosistas, de volta em uma aventura divertida e cheia de cores. Nesta versão, o jogo mantém a essência do original, com a coleta de frutas, a exploração de fases e os combates contra chefes, mas adiciona novidades como novos movimentos, batalhas remodeladas, modos extras e uma grande repaginação visual.
A jogabilidade se destaca pela sua fluidez e responsividade. Aqui, Pac-Man pode correr, pular, dar uma pequena “flutuada” no ar, atacar com umas bolinhas para tornar a exploração e momentos de combate bem dinâmicos. Por exemplo, as batalhas contra chefes exigem que você combine todas essas habilidades, tornando cada confronto divertido e desafiador, principalmente no decorrer dos estágios – algo que o escritor aqui, que subestimou o jogo, acabou morrendo uma ou outra vez em alguns chefões para memorizar os padrões, mas não se preocupe, nada de tão absurdo se encontra na campanha principal.
A dificuldade está bem equilibrada. As fases iniciais são acessíveis e divertidas, enquanto os chefes finais exigem reflexos e atenção, tornando cada vitória mais satisfatória. Inclusive, o jogo abre um leque de opções de fases mais complexas – que aí sim vão te fazer sentar na cadeira para ter mais atenção e reflexos para chegar ao final. O último chefe secreto, que manteremos em segredo, vai agradar aos fãs nostálgicos que observarem certa mudança na campanha principal.
Os colecionáveis podem dar uma camada a mais de desafio para caso você deseje coletá-los. Lembrando que em cada fase, caso falte apenas 1 item por exemplo, e você encerre a fase, terá que coletar todos novamente na próxima tentativa, o que exigirá um pouco mais de paciência dos complecionistas.
A apresentação visual é vibrante e cheia de detalhes, transformando cada fase em um espetáculo. A trilha sonora mantém o clima alegre e divertido da franquia, enquanto a dublagem é simples, mas eficiente e carismática.

Entre os extras, Pac-Vila funciona como um hub, onde você pode conferir seus colecionáveis, customizações, mini-jogos e personagens. Há modos de missões em cada fase que desafiam você a coletar frutas, cumprir desafios de tempo e completar tarefas extras, aumentando a rejogabilidade. O modo multijogador permite que um segundo jogador entre como Pac-Drone, ideal para crianças ou para quem prefere um papel mais secundário na jogatina.
No geral, Pac-Man World 2: Re-Pac é um remake que equilibra nostalgia e inovação. Ele traz novidades com base no jogo original, de forma também a não modificar o jogo que é tão especial pra muitos e trazendo novas qualidades de vida e elementos. O jogo é divertido, desafiador em certos momentos, provando que o legado de Pac-Man continua vivo e capaz de encantar tanto os fãs mais saudosistas quanto novos jogadores.
Pac-Man World 2: Re-Pac
Pac-Man World 2: Re-PacPrós
- Gráficos atualizados
- Gameplay divertida
Contras
- Alguns saltos de dificuldade sem padrão




Publicar comentário