Home / Animês / Toonami está de volta no Cartoon Network USA

Toonami está de volta no Cartoon Network USA

No dia 1° de abril, o Cartoon Network transmitiu temporariamente o Toonami na programação como brincadeira no dia da mentira e exibiu alguns dos animes que fizeram parte do bloco no passado, utilizando novas vinhetas. O resultado da audiência foi tão bom que o próprio Adult Swim perguntou aos fãs se eles queriam o retorno do bloco, e o que muitos pensavam ser uma brincadeira se tornou realidade.

O desejo do público foi atendido e o Toonami vai retornar a programação a partir do dia 26 de maio nos Estados Unidos. O anúncio foi feito através do perfil oficial do bloco Adult Swim via Twitter.

Após o anúncio vários fãs perguntaram sobre a presença de certos títulos, porém segundo a resposta do canal os direitos de algumas séries foram perdidos para a concorrência ou são muito caros, já que o novo Toonami tem muito pouca verba e precisará fazer sucesso para que novas séries possam ser adquiridas.

O vice-presidente de marketing do Adult Swim, Jason Demarco, comentou ser fã de One Piece, e que caso tudo dê certo com o Toonami gostaria de vê-lo no bloco junto com Gundam Wing, Panty & Stocking with Garterbelt, Fairy Tail e Inuyasha: The Final Act.

A programação oficial do bloco conterá os seguintes animes que serão exibidos nesta ordem das 0h até às 2h30: Bleach (episódio 255), Deadman Wonderland, Casshern Sins, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Ghost in the Shell e Cowboy Bebop. Das 3h até às 6h, haverá a reprise desses animes animes.

A volta do Toonami causou um grande impacto nos fãs latinos, que via rede sociais já estão criticando a atual programação e pedindo a volta do bloco.

É impossível saber se as filiais da América Latina do Cartoon Network trará o Toonami de volta a América Latina, fiquemos na espera por um bom senso dos diretores das filiais latinas e do bom resultado nos EUA.

O novo Toonami estreia no dia 26 de maio e vai ao ar apenas aos sábados dentro do espaço dedicado ao Adult Swim no Cartoon Network americano.

 

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Trafalgar Law chega à One Piece World Seeker no dia 20 de dezembro

Junte-se à Trafalgar Law, capitão dos Heart Pirates, e ao jovem e esforçado aventureiro Roule …