Elden Ring Nightreign – Review

Nighreign é uma reimaginação ousada da fórmula Souls da FromSoftware. Em vez do mundo aberto de Elden Ring, o jogo aposta em uma estrutura multiplayer roguelike, com runs curtas e intensas onde até três jogadores enfrentam salas cheias de inimigos, pegam melhorias temporárias e encaram chefes clássicos da série Souls. Apesar da mudança de formato, o combate denso, os visuais sombrios e a dificuldade característica continuam intactos.

A mistura entre Soulslike e roguelike funciona surpreendentemente bem. Parte disso se deve à forte base no Elden Ring original e à presença de vários elementos vindos de Dark Souls 1, 2 e 3, incluindo chefes e animações familiares. Mesmo sendo um projeto mais enxuto, o jogo entrega uma boa variedade de classes e builds para se adaptar a diferentes estilos de jogo — do agressivo corpo a corpo ao combate à distância.

Destaque para classes como o Olho de Ferro (arqueiro de longo alcance), o Executor (pesado e letal) e o Selvagem (rápido e brutal). A progressão roguelike com escolhas a cada run incentiva experimentação, e o jogo já conta com bom conteúdo inicial. Ainda assim, há espaço para crescer.

Faltam alguns recursos importantes, como crossplay, um modo duo mais dedicado e otimização em certas partes da versão de PC, que apresenta quedas de desempenho pontuais. Apesar disso, a experiência solo está mais acessível, e a comunidade tem se organizado em Discords para facilitar partidas cooperativas.


Resumo

Pontos positivos:
– Combate Soulslike fiel, agora em runs mais curtas
– Boa variedade de classes e estilos de jogo
– Ótima ambientação e chefes memoráveis
– Coop para até 3 jogadores

Pontos negativos:
– Falta de crossplay no lançamento
– Modo duo faz falta
– Algumas quedas de frame no PC

Disponível para:
PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S

Fã de um pouco de tudo da cultura pop: cinema, games, animes, HQs e criador do Expresso Nerd

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