Resenha | Sonic Generations (PC)

Em um jogo, temos o melhor de dois mundos.

O jogo nos foi cedido pela XOGO Gaming Network gratuitamente para resenha escrita e produção de vídeo para o canal, links no final da resenha.

Sem um pingo de dúvidas, Sonic Generations, foi um lançamento produzido para homenagear o maior ouriço dos Videogames, que completou 20 anos em 2011, ano de lançamento. Entretanto, permanecia-se a dúvida: como agradar gregos e troianos? Como fazer um jogo que agrade a geração que jogou em seu Mega Drive os primeiros jogos do Sonic, totalmente em 2D, e a geração atual que aproveitava as jornadas do herói em um mundo 3D.

O fato acima se complicaria ainda mais considerando que a “Fase 3D” do Sonic, até então não tinha um saldo positivo. Se tivemos grandes jogos como Sonic Adventure 1 e 2, infelizmente demos de cara com títulos fraquíssimos como Sonic 2006, Sonic Unleashed e Sonic Free Riders. Para nossa alegria, Sonic Generations veio somar à franquia, revitalizando nos últimos anos da 7ª geração de consoles.

sonic_gen-1-noscale-1024x576 Resenha | Sonic Generations (PC)

Aqui, nós jogaremos tanto com o “Sonic Clássico” (o original) quanto com o “Sonic Moderno” (que chegou na geração 3D dos jogos). Com cada personagem, a jogabilidade se adapta. Nas fases do Sonic Clássico, temos a nostálgica gameplay em 2D. Já com o Sonic Moderno, temos uma jogabilidade que varia entre o 3D/2.5D, mantendo o padrão que estávamos acostumados. E é claro, somado a isso temos todo o visual 3D que deixa o jogo muito mais vivo, e traz fortemente a sensação de velocidade que existe desde o início da franquia.

Os cenários são um “Ctrl C + Ctrl V” de jogos anteriores. Fator negativo? Justamente o contrário. Talvez esse seja um dos melhores pontos do game. Aqui, revivemos vários estágios clássicos como a Green Hill, Chemical Plant e Sky Sanctuary totalmente refeitos: seja para a jogabilidade em 2D quanta para a 3D. E não fica nisso: as Zonas de jogos atuais como Sonic Unleashed ou Sonic 2006 foram pensadas de forma semelhante a como poderia ter saído Sonic The Hedgehog do Mega Drive. O jogo é estonteante em cada momento de gameplay.

sonic-generations-007-1024x576 Resenha | Sonic Generations (PC)

Após cada trio de fases serem concluídos, surgem vários desafios relacionados as Zonas jogadas. Neles, encontraremos objetivos como terminar uma fase com uma certa quantidade de anéis e até mesmo enfrentar alguns rivais como o Shadow e o Silver.  Apesar de nem todos serem tão divertidos, continua sendo uma boa variedade para quem quiser alcançar os 100%.

Talvez um dos poucos elementos negativos do jogo, temos o fator replay. Além de não ter uma campanha tão extensa, que pode ser completada em mais ou menos 5/6 horas, o único elemento que nos prende em continuar jogando são os rankings: tentar conseguir o melhor tempo em cada zona. Fora isso, se você não tem muita paciência, pouco provável que passe tanto tempo assim em Sonic Generations.

Com gráficos de encher os olhos, somados a uma bem trabalhada trilha sonora e jogabilidade fluída, Sonic Generations é um jogo essencial para os fãs da franquia do Ouriço Azul, e uma boa porta de entrada para os novos jogadores.

 

Se interessou? Você pode comprar o jogo na XOGO Gaming Network, nossa parceira:

http://xogo.com.br/

https://www.facebook.com/XogoGaming

Publicar comentário