Home / Destaque / Mangá da Semana #4 – Naruto 599

Mangá da Semana #4 – Naruto 599

A identidade de Tobi finalmente revelada OFICIALMENTE, e adivinha quem é? Sim, provavelmente é a pessoa de quem você está pensando agora.

Enfim, boatos a parte, estamos aqui de volta com a quarta edição do Mangá da Semana #4 e enquanto o novo mangá pro bloco não chega, vamos ficar com mais um ótimo capítulo de Naruto! Desta vez trazendo a possível identidade do vilão Tobi!

Desde o surgimento do mascarado Tobi, sempre se teve várias discussões e comentários a respeito da identidade do vilão, inicialmente, pensavamos que o mesmo era Madara Uchiha, e pelo mangá logo descobrimos que não, e daí começaram a surgir ideias e teorias (algumas bem absurdas até) onde o vilão poderia ser Kagami, Izuna, vendedor de lámen, Obito e até mesmo o Zetsu!

Ah, não preciso dizer que vamos ter spoilers pesados do mangá não é?

Naruto #599 – Uchiha Obito

Eu particularmente já tinha sido “spoilado” por um colega antes de ler o mangá, mas mesmo assim ainda resiste e disse a mim mesmo que não poderia ser verdade, e quando li o título do capítulo já tive a certeza: Tobi é Uchiha Obito.

Mas calma, vamos por partes: Nos capítulos anteriores estava rolando uma batalha entre Tobi e Naruto, Kakashi, Gai e Bee, até quando o Kishi nos mostra que o mascarado tem o mesmo Sharingan do Kakashi e o ninja loiro dá um “Rasengan” na cara do Tobi dizendo: Quem é você?

Então, começa o capítulo 599 mostrando um flashback da vida passada de Obito, que apesar de conter alguns furos (como o Kakashi ganhando título de Chuunin com 13 anos considerando que ele já havia contado que ganhou esse título com 6 anos), mostra que a vida do pequeno Uchia se mostrava e muito parecida com a do Naruto, afinal ele era desajeitado tão quanto ele, tinha o sonho de ser mais forte e virar um Hokage, vida essa que acabou infelizmente com sua “morte”.

O que eu achei mais interessante no flashback foi o ato de demonstrar do Kishi como o Obito era, mostrando-o na Academia Ninja (junto com outros garotos e garotos como o Asuma, Kurenai, Ebisu, Gai que viriam a ser grandes ninjas) e sua inveja de Kakashi, seja pelo poder ou pela atenção que ele “despertava” na Rin, garota de quem o Uchiha gostava, que por sua vez era apaixonada pelo Kakashi.

Voltando aos dias de hoje, a mascara de Tobi finalmenta cai (literalmente) revelando o semi-deformado rosto do ninja, em uma EXPLENDIDA página dupla, terminando com o Kakashi perguntando: “Você é o Obito”?

Com o fim do capítulo, surgiram várias interpretações de que Tobi seria uma identidade (como o Batman) e existiriam outras pessoas por trás da máscara do Tobi, além de Obito, o que explicaria o fato do “Tobi” ter dado o Rinnegan ao Nagato, dele ter enfrentado o Minato, ajudado o Itachi na “extinção” do Clã Uchiha (lembrando que esse último aparenta ter cabelo longo ao falar com Itachi).

Enfim, muitos acreditam que Tobi ainda não é Obito e sim que podem também estar apossando do seu corpo, ou até mesmo “fazendo” a cabeça dele (o que explicaria a mudança de personalidade do ninja de uma pessoa amigável a uma que declarou Guerra)/

Existem várias maneiras dele explicar o porquê de Obito ser Tobi, e por enquanto eu farei o que sempre faço também: esperar calmamente as explicações, antes de criticar alguém, principalmente porque o próximo capítulo só sai quarta-feira.

Obrigado aos que leram e deixe sua opinião nos comentários!!

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

O evento épico de festas de fim de ano de começa em GWENT

A CD PROJEKT RED, criadora da série de jogos do The Witcher, anuncia um evento …