Home / HQ's / Steve Dillon, desenhista de Preacher, morre aos 54 anos

Steve Dillon, desenhista de Preacher, morre aos 54 anos

O cultuado artista de quadrinhos britânico Steve Dillon, que ajudou a criar a HQ “Preacher” e desenhou ainda para títulos como “Hellblazer”, “Justiceiro” e “Juiz Dredd”, morreu aos 54 anos, informou neste sábado (22) a imprensa internacional. A causa da morte não foi revelada.

No Twitter, Glyn Dillon, irmão de Steve, escreveu: “Triste por confirmar a morte de Steve, meu irmão mais velho e meu herói. Ele se foi na cidade que amava (Nova York). Ele vai fazer muita falta”.

Dillon tinha uma carreira de quase cinco décadas. Nascido em Luton, na Inglaterra, ele começou como quadrinista aos 16 anos, na revista semanal do Hulk publicada pela subsidiária da Marvel no Reino Unido. Nos anos seguintes, a arte dele apareceu em “2000 AD”, “Doctor Who Weekly” e na antologia “Warrior”, incluindo um capítulo da série “Miracleman”, de Alan Moore.

Com o autor Gerth Ennis, Dillon trabalhou nas histórias do personagem John Constantine, em “Hellblazer”, antes de ambos criarem “Preacher”, em 1995. Depois, os dois também trabalharam juntos em histórias do Justiceiro.

 

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Homem-Aranha no Aranhaverso | Confira novo trailer de animação

Nesta quarta-feira (6), a Sony Pictures divulgou um novo trailer da animação Homem-Aranha no Aranhaverso. …