and Roger – Review

Uma singela e curta experiência através de um game que consegue emocionar e contar uma história de um meio fora do comum.

Talvez um dos gêneros menos conhecido no Brasil, as “visual novels” ou romance visual (em tradução livre da Steam) são jogos focados inteiramente em narrar uma história, como um livro, mas com pequenas (ou quase sem) interações que um game costuma ter.

and Roger” desenvolvido pelo TearyHand Studio e publicado pela Kodansha, é uma novel que com pequenas interações e cliques vai contar uma curiosa história durante suas 1h20 de duração que vai te deixar ao mesmo tempo curioso, indagado e um pouco surpreso.

Com visuais que lembram uma espécie de HQ, o jogo foca na sua simplicidade tanto visual e sonora pra te contar um enredo interessante, mas ainda sim trazendo pequenos momentos de gameplay para até mesmo quem não está acostumado a jogar um game mais “diferente” consegue acompanhar e seguir no fluxo da história sem se sentir entediado.

Sem adentrar em detalhes – afinal a história é 99% do jogo, e estamos falando de um jogo de 1h20 de duração – and Roger conta a história de uma jovem garota que mora com seu pai. Ao acordar em mais um dia para ir à escola, ela percebe que tem um homem deitado no sofá, que definitivamente não é o pai dela, nem sequer alguém que ela conhece. E por algum motivo, ele age de forma bem simpática com ela…

Bem, seguindo dessa premissa bem curiosa, and Roger vai te cativar e te deixar fisgado por todo seu enredo, até as peças se encaixarem e tudo fazer sentido no fim. Com um preço bem adequado a seu tamanho, é uma boa porta de entrada para quem deseja experimentar novos tipos de narrativa e história. Infelizmente, o jogo não possui legendas em português.

O jogo está disponível para PC e Nintendo Switch.

Fã de um pouco de tudo da cultura pop: cinema, games, animes, HQs e criador do Expresso Nerd

Publicar comentário