Silent Hill f não é um soulslike, reforçam os produtores
Silent Hill f gerou debate entre os fãs sobre se seria um soulslike, mas a Konami esclareceu que não é. Ambientado no Japão dos anos 1960, o jogo acompanha a adolescente Hinako Shimizu, que lida com pressões sociais e pessoais, vindas de amigos, família e da sociedade.
O combate lembra o de Silent Hill 2 Remake, com esquivas, ataques leves e pesados, e contra-ataques cronometrados. Ataques pesados são lentos e exigem bom tempo de reação, destacando a força limitada de Hinako, e o modo Focus permite estender o tempo dos contra-ataques e carregar ataques poderosos, tornando o combate mais acessível.
Apesar dessas mecânicas, o produtor de Silent Hill, Motoi Okamoto, afirmou em entrevista à IGN na Gamescom 2025 que o jogo não deve ser considerado um soulslike. Muitos recursos frequentemente associados ao gênero, como medidores de resistência e esquivas, já apareceram em títulos anteriores de Silent Hill, como Silent Hill 3 e 4.
Okamoto demonstrou frustração com as discussões online que rotulam o jogo como soulslike, reforçando que Silent Hill f é um jogo de ação e terror, não um soulslike.
Silent Hill f será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e S em 25 de setembro.




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