O que mais decepcionam os japoneses em live action ocidentais?

Os famosos live action ocidentais quando adaptados seja de um mangá, anime ou game sempre são vistos com maus olhos pelos fãs, já que por um grande número de motivos a adaptação fica ruim e não agrada os fãs ocidentais.

Dragon Ball Evolution e Street Fighter The Movie são exemplos de live action que não deram certo, gerando um grande fracasso na bilheteria, e foram recebidos cheios de críticas pela mídia e pelos fãs em geral.

Sempre se observa a queixa de nós, ocidentais, pelas essas obras falhas. Mas, o que os japoneses pensam sobre isso? Afinal, essas obras falhas são praticamente sempre vindas de ideia do Japão.

Então, para acabar com essa dúvida, o portal japonês myNavi questionou aos seus visitantes o seguinte: O que mais te decepciona em um live action ocidental?

Juntando o número de votos das mulheres e dos homens, temos as seguintes respostas:

1º – O elenco não se parece com os personagens originais;

2º – A nacionalidade dos personagens alterada;

3º – A adaptação é totalmente diferente da original;

4º – Personagens com personalidades diferentes dos originais;

5º – Destruição da história original, deixando a história completamente diferente;

5º – A adaptação do texto original não funciona muito bem em outro idioma;

E você? Concorda com alguma opinião acima? Comente e deixe sua resposta!

6 comments

comments user
Creissonino

Sou suspeito para falar, mas eu gosto de muitas adaptações que as pessoas falam mal, como Dragon Ball Evolution. Speed Racer, por exemplo, é o melhor Live Action já feito, se quer saber.

    comments user
    BielUzumak

    Se você esquecer que ele é uma adaptação de Dragon Ball, DB Evolution pode até ser legal assistir. Sobre Speed Racer, se for aquele lançado em 2010/2011 ele realmente é incrível.
    Alguma coisa me diz que deve sair algo interessante no live action de Bleach.
    Dentre os live action feito por fãs um dos melores que vi foi o Naruto Dreamers Fight(ignorando meu lado fanboy de Naruto).

comments user
ReDiTz

A verdade é que, japonnes não serve pra filme, eles não sabem enterpretar, maioria fica com cara de bocó e outra alguns live action ficão muito fora do rumo tipo esse novo agora Mirai nikki baseado no anime composto de 26 episodeos o anime foi tri agora o live action eu vi em espanhol (cara era horrivel…) mt fingido aquela coisa os cara com outra perssonalidade historia mudo não seguiu o mangá nem o anime perssonagens que não erão nem pra existi e os japones lá tudo com cara de tapado velho se vai fase um live action contrata uns americanos. . . tipo speed racer

    comments user
    BielUzumak

    É, nem sempre os japoneses combinam para fazer um live action, já que como pode-se perceber nos mangás os personagens não tem características de japoneses, o que acaba fazendo com que a aparência fique melhor interpretado por americanos.

comments user
Feelipe

Speed racer foi incivel, o único motivo para o nao sucesso talvez seja ser um filme de corrida,a parte, gostei tb do mortal combate, mas os restantes sao uma m… em efeitos e atuaçao, cruzem em um Dragon Ball Evolution e Avatar (desenho)

    comments user
    BielUzumak

    Speed Racer foi realmente íncrivel, acho que um outro fato dele não ter sido um grande sucesso vem do desconhecimento por parte de muitos pessoas da existência da franquia, principalmente por parte do público jovem que caiu em cima de Tekken, DB Evolution entre outros.

Publicar comentário