Falando sobre anime #3 – Erros em animação

Os animes. Em um momento, eles podem ter uma história super envolvente, trilha sonora ótima e personagens carismáticos. Mais um elemento que pode destruir tudo citado atrás é a animação.

Já não é mais raro você estar assistindo um anime e encontrar um personagem mal desenhado em certo momento ou movimentação estranha. Podemos chamar isso de erros de animação.

anime_de_qualidade_01 Falando sobre anime #3 - Erros em animação

Muitos já devem saber que existem vários estúdios de animação por trás da produção do anime, e por vários motivos como baixo orçamento (principalmente com estúdios desconhecidos) ou animes longos (preciso dizer exemplos?), ou até devido ao mal trabalho dos produtores, temos algumas aberrações que podemos ver abaixo:

vmuohw Falando sobre anime #3 - Erros em animação

Os personagens de Naruto aparentemente são feitos totalmente de gelatina, pelos menos é o que parece.

anime_de_qualidade_02 Falando sobre anime #3 - Erros em animação

Aparentemente, os Uchihas tem a grande habilidade de se contorcerem de uma forma inimaginável.

tumblr_m21hdyso1e1qgx70ro1_500 Falando sobre anime #3 - Erros em animação

Segundo exemplo: não preciso dizer que o rosto do Ichigo está totalmente desfigurado certo?

Outro exemplo de movimentação de personagem mal feita, na tentativa de fazer um rápido movimento, olhem como ficou o braço do Zoro (One Piece) durante a execução de seu golpe:

tumblr_ln63qts6lT1qgx70ro1_500 Falando sobre anime #3 - Erros em animação

Eu ainda estou tentando entender a imagem abaixo. Meu cérebro “bugou” ao ver isso.

mata Falando sobre anime #3 - Erros em animação

Uma das principais características dos erros de animação são personagens fazendo caretas, um bom exemplo fica abaixo:

snapshot20070429084010 Falando sobre anime #3 - Erros em animação

Mais um caso onde tentaram fazer uma cena rápida, mas basta dar um simples “pause” no vídeo para ver a aberração que o Yusei (Yu-Gi-Oh 5D’s) se tornou:

tumblr_m7rdvg8n6L1qgx70ro1_500 Falando sobre anime #3 - Erros em animação

E para terminar, nada mais que um vídeo clássico para os fãs de anime, uma luta que vai ficar marcada pela sua péssima qualidade! A luta entre o Pain e o Naruto-Kyuubi descontrolado.

[vsw id=”awSlNF0uZ4U” source=”youtube” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no”]

Gostou? Comente (e deixe sua opinião e citações de erros em animações).

Publicar comentário