Home / Animês / Falando sobre Anime | Dublagens ruins em animes

Falando sobre Anime | Dublagens ruins em animes

Nem sempre o anime precisa ser engraçado para nos fazer rir. A dublagem, principalmente a de animes, é sempre algo que gera muita reclamações, principal quando o anime tem um grande número de fãs que adora criticar qualquer coisa que não esteja boa para eles, desde a voz de um personagem até um simples frase.

Mas, nem sempre os fãs reclamam sem razão, sempre tem um estúdio de dublagem ou outro que adora acabar com a nossa paciência e estragam o anime que tanto gostamos.E o post especial de hoje vai falar sobre isso, quatro incríveis dublagens (no mal sentido) e adaptações dos estúdios de dublagem.

Vamos ao quinto lugar!http://www.screensavergift.com/wp-content/uploads/One_Piece_2-610x320.jpg

5º Lugar – One Piece (Dublagem BR)

Como se não bastasse a sorte que nós fãs de One Piece tivemos da 4Kids ter adquirido os direitos do anime – com direito a censura e modificações ridículas (os personagens comem biscoitos em vez de bolos de arroz, tomam suco ao invés de saquê) – tivemos o grande presente total de receber uma dublagem que conseguiu marcar pela sua qualidade duvidosa.

Na verdade, as vozes nem são totalmente o problema, mas principalmente a abertura americana da 4KIDS que foi dublada! Um rap de piratas! Aonde estavam com a cabeça ao criar isso? Felizmente, tempos depois a “We Are”, primeira abertura oficial do anime, foi adaptada para português.

E o terceiro lugar vai para:

http://gamesquad.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/12/cdz_1.jpg

4º Lugar – Cavaleiros do Zodíaco (Dublagem Rede Manchete)

Antes que você entenda errado, é importante relembrar: estamos falando da dublagem da rede manchete! Por mais que a dublagem do anime de CDZ tenham algumas das melhores vozes do nosso Brasil, a primeira versão do anime exibida no Brasil continha erros grotescos e traduções mal feitas.

Óbvio que eram outros tempos, e o estúdio responsável por traduzir Cavaleiros do Zodíaco nem tinha tantos recursos como temos atualmente.

3º Lugar – Digimon (Dublagem Lusitana)

Simplesmente, prestem atenção na voz do Agumon. Só isso.

E o ganhador da medalha de prata é:

http://2.bp.blogspot.com/-6cUzSaf8B9Q/UUrSFz5DbmI/AAAAAAAAAiw/lqr3PLceFRc/s1600/bluedragonanime.jpg

2º Lugar – Blue Dragon (Dublagem BR)

Pelo pouco que eu vi do anime, Blue Dragon não é ruim, os traços do Akira Toriyama são extremamente agradáveis, e a animação está longe de ser ruim, definitivamente, esse animenão merecia o pesadelo de ter tido sido dublado Miami.

O estúdio de dublagem obviamente  não está no Brasil, causando uma quantidade de erros e qualidade na interpretação bem abaixo da média. Blue Dragon foi disparadamente a pior dublagem brasileira que existe na minha opinião. Dava claramente para ver a má vontade nas vozes dos dubladores, que pareciam só tentar ler o texto e não se importar com a emoção e sincronia das vozes.

O mais inacreditável é este vídeo estar apenas no 2º lugar. Sim, tem coisa muito pior.E a medalha de ouro fica com………….

http://assets2.ignimgs.com/2016/03/11/dbz1280jpg-0d875e_1280w.jpg

1º Lugar – Dragon Ball Z (Dublagem de Portugal)

Mais uma coisa inacreditavél (ou não). A dublagem brasileira de Dragon Ball Z é simplesmente incrível, na minha opinião junto com Cavaleiros do Zodíaco possui a melhor dublagem brasileira no quesito animes.

A dublagem portuguesa é uma das coisas mais engraçadas e esquisitas que eu já vi na vida e a dublagem de Dragon Ball Z ficou uma coisa realmente incrível.

A abertura já mostra o nível, eles fizeram uma nova já que a original para eles deveria ser ruim (não me pergunte o porquê) e depois vem uma série de episódios com frases “estranhas” que faz com que a dublagem PT-PT ganhe o primeiro lugar.

Fiquem aí com pérolas dessa obra de arte.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

GGCON | Novo evento de games e tecnologia chega em Natal-RN

Nos dias 8 e 9 de setembro, um novo evento de games e tecnologia chega …