Home / Animês / 4Kids pode perder a franquia Yu-Gi-Oh!

4Kids pode perder a franquia Yu-Gi-Oh!

O The Hollywood Reporter divulgou recentemente que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems abriram um processo contra a distribuidora de animes 4Kids. O processo envolve o anime Yu-Gi-Oh.

As duas empresas ambas japonesas, estão acusando a 4Kids de fazer acordos secretos com emissoras de TV e distribuidores de DVD, além de diretos autorais inadequados, como a cobrança para a dublagem do anime. O acordo assinado entre as empresas, era exigido o pagamento de 50% do renda, e este contrato acabou não sendo cumprido .

Como consequência da quebra deste contrato, a TV Tokyo e a Nihon, encerraram todos os acordos feitos com a distribuidora americana, e agora exigem o valor de aproximadamente $4,7 milhões de dólares, incluídos danos morais, quebra de contrato e renda desviada. Empresas conhecidas como a FUNimation se envolveram também na história.

A denúncia feita afirma que a 4Kids fez um acordo com a FUNimation Production, dando-lhe o direito de explorar a série Yu-Gi-Oh! no mercado de home vídeo. “A 4Kids conspirou com a FUNimation para ocultar dos autores do processo de forma fraudulenta, mais de 45% da renda total pagos à 4Kids da venda dos produtos“.

A distribuidora, antes da abertura do processo, propôs um pagamento de 1 milhão de dólares como uma ato de boa fé. No dia seguinte, foi feita uma reunião final e posteriormente marcada a abertura do processo.

Lembrando que com a franquia Yu-Gi-Oh! a 4Kids cerca de $152 milhões de dólares livres entre os anos de 2001 e 2009.E mais uma coisa, devido este problema, a empresa dificilmente irá adquirir a nova série da franquia dos monstros de duelo, Yu-Gi-Oh! Zexal.

Fonte:Anmtv

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Trafalgar Law chega à One Piece World Seeker no dia 20 de dezembro

Junte-se à Trafalgar Law, capitão dos Heart Pirates, e ao jovem e esforçado aventureiro Roule …