Home / Destaque / Batman Arkham City – O melhor jogo do ano?

Batman Arkham City – O melhor jogo do ano?

Como pode-se ver aqui, Batman Arkham City, novo game baseado no Homem Morcego, está concorrendo ao título de jogo do ano. Por isso decidi falar um pouco desse game que está competindo para ganhar essa cobiçado título.

Batman Arkham City, é nada menos que a continuação direta de Arkham Asylum, como “prova” disto é que o jogador já começa com todos os acessórios do Batman adquiridos no game anterior. Arkham City tem duração de 40 horas, além de ser possível realizar quests secundárias, que aumentam o tempo de jogo.

O enredo de Batman Arkham City começa quando o prefeito Quincy Sharp, antigo diretor do Asilo Arkham, cria Arkham City, uma cidade que funciona como prisão para os vilões do Homem Morcego. O Batman, claro, não gosta da idéia e parte para a cidade Arkham para acabar com a festa dos vilões e partir para ação.

Batman Arkham City (Foto: Divulgação)

Personagens conhecidos dos quadrinhos de Batman estão presentes no jogo. Além dos vilões clássicos, como Coringa, Pinguim, Charada, entre outros, você ainda pode jogar com a Mulher Gato, Robin e o Asa Noturna, estes dois últimos liberados apenas por DLC.

E se você não entende nada de inglês não há problemas, a Warner Bros. distribui no Brasil o game totalmente legendado, ou seja, não só todos os diálogos do jogo, mas assim como os menus e etc.

Durante o game, você pode jogar com o Batman e a Mulher Gato, sendo esta última liberada por um código que vem na caixa dos jogos. Já o Robin e o Asa Noturna são liberados apenas via DLC.

Um ponto interessante a se notar é que Arkham City não é um simples jogo de ação onde tudo se resolve com pancadas (como God of War). É preciso ter estratégia e usar a cabeça durante o jogo todo para resolver de forma correta alguns enigmas, vide os desafios do Charada.

Batman Arkham City conta com um sistema de evolução de habilidades. Ao longo do jogo, depois de completar as missões principais ou secundárias, Batman ganha pontos de experiência que funcionam para adquirir estas habilidades.

Em relação a jogabilidade do game, o sistema de combos, de Akham Asylum continua. Esse sistema permite golpear seus inimigos com movimentos bem variados, bastando apenas apertar um único botão para golpear e apontar a direção com o botão direcional.

Os gráficos são na minha opinião, uma das melhores coisas do jogo, fazendo você pensar que está assistindo um filme, e não jogando um game.

Isso é tudo, espero que tenham gostado!

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Check Also

One Punch Man: A Hero Nobody Knows ganha trailer de lançamento

Chegou a hora de derrotar seus adversários com um soco: ONE PUNCH MAN: A HERO …