Home / Games / Contas da Xbox Live Gold são hackeadas e vendidas na internet

Contas da Xbox Live Gold são hackeadas e vendidas na internet

Depois do ataque de hackers na PSN no ano passado que causou um enorme prejuízo a diversos jogadores do Playstation 3, o ano começam com um problema na Xbox LIVE que até então era restrito a alguns jogadores de FIFA 12, mas agora está se alastrando pela rede online da Microsoft. Alguns Hackers estão vendendo contas dos usúarios da Xbox Live Gold.

Segundo uma jogadora, sua conta na Xbox LIVE foi invadida e o hacker gastou cerca de US$ 300 (aproximadamente R$ 555) em Microsoft Points. Além disso, ele também adquiriu uma Family Gold Pack e associou outro usuário ao perfil, podendo fazer a transferência do montante adquirido ilegalmente.

Depois de enviar os pontos, o ladrão simplesmente pegou a nova conta e a vendeu em um site de leilões na Polônia. O site TradeTang, por exemplo, tem quase 2.000 ofertas de pontos para a Xbox LIVE.

Desde outubro de 2011, usuários vêm enfrentando problemas com contas hackeadas na Xbox LIVE. As falhas até então estavam apenas ocorrendo por uma falha no jogo FIFA 12 da Electronic Arts.

Muitos usuários estão reportando que tiveram suas contas comprometidas sem terem passado nenhum tipo de informação sobre sua conta na internet. Uma jogadora chegou até a criar um site para falar de sua situação.

A Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e apenas citou que ainda não houve uma falha de segurança grave.

OBS:

Recomendo para todos não importa o serviço, NUNCA passem informações de suas contas por internet, as empresas nunca vão pedir informação por -email. Então NUNCA PASSE SUAS INFORMAÇÕES POR E-MAIL.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

O evento épico de festas de fim de ano de começa em GWENT

A CD PROJEKT RED, criadora da série de jogos do The Witcher, anuncia um evento …