Seguindo a linha de tentar trazer títulos diferenciados para o mercado brasileiro, a Editora JBC lança agora em junho O Senhor dos Espinhos (Ibara no Oh).
O Senhor dos Espinhos terá 6 volumes e chegará às bancas ao final de junho no formato 13,5 x 20,5 cm, com 4 páginas coloridas, cerca de 200 páginas por edição, folha em papel brite 52g, ao custo de R$ 12,90 mensalmente.
Em um clima tenso de sobrevivência do mais forte e ameaças constantes, e se passando em um possível futuro pós-apocalíptico, a obra teve como uma de suas inspirações o livro clássico de William Golding, Senhor das Moscas. Por essa referência e para fazer com que fosse compreendido por um número maior de pessoas, a Editora JBC traduziu o título japonês para ‘O Senhor dos Espinhos’.
A história
Em um futuro não muito distante, surge o vírus Medusa, e uma doença fatal para a qual não existe cura. Todas as pessoas infectadas, ao poucos, têm a pele enrijecida e escurecida, ficando com a aparência de uma estátua e morrendo.
Sem meios de combater a doença naquele momento, 160 pessoas são sorteadas e colocadas em sono criogênico para aguardar por uma possível cura.
Os sorteados acordam em meio a um mundo completamente diferente. As instalações onde eles repousavam foram invadidas por uma densa vegetação e criaturas com aspecto jurássico habitam as sombras. Confusos e ainda ameaçados pelo incurável vírus Medusa, os sobreviventes se reúnem e tentam escapar do prédio, em busca de ajuda e respostas, sem saber quanto tempo se passou e o que aconteceu com o mundo.
O Autor
Yuuji Iwahara nasceu em Memanbetsu, Hokkaido, Japão. Após se formar na escola de arte, entrou para a Hudson Soft como um artista gráfico. Fez seu primeiro mangá em 1994, na Afternoon (uma revista semanal de seinen). O Senhor dos Espinhos é uma de suas obras mais famosas. Também fez a arte para Quest, um curta que saiu pela Marvel Comics Imprints – Tsunami (um tipo de quadrinho da Marvel, destinado à leitores de mangá).
Via release da JBC.