Home / Animês / Os melhores animes de 2012

Os melhores animes de 2012

É, isso mesmo, 2012 já está acabando e 2013 chegando, mas isso não significa que devemos deixar tudo desse ano para trás! Ao contrário, 2012 foi um ano ótimo tanto para os animes (lançamentos de animes e anúncio de filmes) quanto para os mangás (lançamento de SCC no Brasil em alta qualidade, relançamento de One Piece e Dragon Ball).

E para rever e premiar as animação que se destacaram durante o ano, venho anunciar a primeira premiação do blog Anima Games! Aqui, iremos decidir os melhores animes de 2012!

Então, vamos aos vencedores e escolhidos:

Another

Melhor Anime de 2012 (Público): Another

E de acordo com a votação no blog, o vencedor é Another com um total de 19 votos (41,30%). De início, o anime estava ganhando em disparada, mas começou a concorrer duramente com o adorado Sword Art Online.

Apesar de minha opinião ser diferente (afinal, gosto é gosto, né?) respeito e muito o anime, que apesar de não transmitir todo o “terror” que temos na abertura, consegue ser bem chamativo e misterioso até os episódios finais. O sucesso desse anime realmente é grande entre os Otakus no Brasil (basta ver em qualquer rede social a citação “nunca descer uma escada com guarda-chuva”).

E para os fãs da série, fica uma ótima informação: a JBC irá publicar o mangá de Another no Brasil em 2013!

Menção honrosa do público: Sword Art Online (18 votos).

http://www.animeai.com.br/wp-content/uploads/2012/11/assistir-magi-anime-online.jpg

Melhor Anime de 2012 (Pessoal)Magi

Foi uma decisão extremamente díficil, mas em minha opinião o melhor anime de 2012 é Magi – The Labyrinth of Magic.

É um pouco díficil até explicar o porquê de Magi para mim ser o melhor do ano, mas é claramente perceptível o grande potencial que a obra tem (levando em conta que o anime ainda tem muito história do mangá para contar)  forma da apresentação de como tudo acontece (é muito bom poder aprender junto com o Aladdin sobre o mundo do anime) e os personagens e arte bem feitos.

Fora aquela velha ansiedade que nem todos os animes da temporada trouxeram (não que eles sejam ruins, só não empolgam tanto) que te deixa super curioso em saber o que vai acontecer no episódio seguintes.

Em relação a sucesso, o anime de Magi deu uma boa alavancada no mangá em vendas no Japão e até levou a um jogo de Nintendo 3Ds que sairá em breve.

Menção honrosa (2º lugar): JoJo no Kimyou na Bouken

http://i.imgur.com/ZyHYU.jpg

Melhor Shounen: Kuroko no Basket (Kuroko’s Basketball)

Se já foi díficil escolher o melhor anime do ano, escolher o melhor shounen de 2012 foi tão díficil quanto (já que os melhores do ano foram em sua maioria shounen). A temporada de outubro trouxe títulos de peso como JoJo Kimyou na Bouken, a minha decisão ficou sendo Kuroko no Basket.

Os jogos do anime conseguem se assemelhar muito com uma partida de basquete da vida real (seja pelos quiques da bola no chão, dos pés pisando no chão) e ainda te prende com cada “reviravolta” que ocorre durante a pardida.

Assim como o clássico Slam Dunk, Kuroko no Basket é um anime ótimo para se divertir e acompanhar, independente de ser ou não famliarizado com o basquete (e quem sabe você não começa a ser agora?).

Menção honrosa: Jojo Kimyou na Bouken e Robotics;Notes.

Melhor Shoujo: Tonari no Kaibustu-kun (My Little Monster)

Nunca fui muito interessado em animes de estilo shoujo, principalmente por muitos serem basicamente de romance e terem aquele clichê da enrolação na relação entre o casal e por isso Tonari no Kaibutsu-kun me surpreendeu!

A história não fica em todo aquele clichê do romance meloso, ás vezes até esquece a relação entre o casal principal e se foca na comédia e no problema e desenvolvimento dos outros personagens mais secundários. É uma obra obrigatória para os fãs de shoujo e uma ótima opção para quem está começando a entrar nesse universo de mangás e animes shoujos (e que NÃO é anime só para garotas).

Menção honrosa: Sukkite li na yo (Say “I love you”)

http://i764.photobucket.com/albums/xx283/imgEA/fateZero16-1.jpg

Melhor Seinen: Fate/Zero 2nd Season

Apesar de ainda não ter assistido Fate/Stay Night, acabei acompanhando o anime na temporada de Abril e assim me deparei com um dos melhores animes que eu vi na minha vida (em quesito qualidade, ok?). Não há como não admirar a obra.

Em Fate/Zero temos uma grande trabalha feito na parte técnica, seja pela ótima trilha sonora, animação explêndida (cenário, personagens, magias/golpes, até mesmo o CG), a trama envolvente e lutas de tirar o fôlego.

Menção honrosa: Psycho-Pass e BTOOOM!

Melhor Abertura: Kuroko no Basket

Música: “RIMFIRE” por GRANRODEO

Vocês não tem ideia de quanto foi díficil escolher uma melhor abertura e encerramento, mas aqui vai:

[vsw id=”sLt-JYsuuSE” source=”youtube” width=”600″ height=”360″ autoplay=”no”]

Melhor Encerramento: Hunter x Hunter 2011

O mesmo acontece com o encerramento, tivemos tantos “endings” bons esse ano, mas acredito que o do remake de Hunter x Hunter consiga superá-los, mesmo que por pouco. E claro, que não podemos deixar de citar que animes como Psycho Pass e Naruto também tiveram ótimos endings.

Música: “Just Awake” por Fear, and Loathing in Las Vegas

[vsw id=”ZVzhUjfBP7Q” source=”youtube” width=”600″ height=”360″ autoplay=”no”]

Bem galera, essa foi a “premiação AnimaGames” de 2012, espero que tenham gostado! Não esqueçam de deixar seu comentário, principalmente caso tenha alguma opinião diferente!

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Cinépolis exibirá maratona dublada do anime Megalobox

Em parceria com a rede de cinema Cinépolis, a distribuidora Lança Filmes traz aos cinemas …