Home / Destaque / Primeiras Impressões – Arcana Famiglia

Primeiras Impressões – Arcana Famiglia

Muitas lutas, ação e máfia em Arcana Famiglia. Será que esse anime realmente promete ser bom?

Como muitos já devem saber, já se iniciou a nova temporada de animes nesse mês de Julho, durante o verão japônes, e que ela está realmente fraca, se comparada a anterior onde tivemos sucessos como Sakamichi no Apollon, Fate/Zero entre outros, mas uma dessas estreias conseguiu se destacar e me chamou a atenção, e deve chamar a de muitos outros, se trata de La storia della Arcana Famiglia.

E não se preocupe, porque devem vir várias “Primeiras Impressões” por aí, então fique ligado.

História

Arcana Famiglia é uma organização mafiosa que controla e protege a ilha de Regalo de várias ameaças como bandidos e piratas. A diferença dessa máfia para qualquer outra é: todos os seus componentens possuem habilidades e poderes misteriosos vindo de um poder chamado “Arcana”.

Felicitá, filha única do Papa, chefe da família e da máfia, é uma dos membros do grupo que dia a dia cumpre com seus deveres da organização. Tudo corria bem, até que o pai de Felicitá, por algum motivo, decidi organizar um torneio chamado “Arcana Duello” onde o vencedor tem o direito de ganhar a mão de sua filha em casamento e ser seu sucessor. Sete jovens usarão de suas forças e habilidades “Arcana” para ganhar essa competição, mas como Felicita não quer se casar com qualquer um dos membros da máfia, ela decide participar do Arcana Duello e vencê-lo para poder escolher com quem ela quer se casar. Mas isso é só o começo…

Primeiras Impressões

O tema de máfia em animes já é bastante conhecido pelos otakus por causa de Katekyo Hitman Reborn (cujo anime terminou de uma forma bem triste), de início digo que comparações são inevitáveis, mas vamos focar na qualidade e defeitos de Arcana, e não compara-ló a Reborn (principalmente porque eu não o assisti).

Primeiro ponto a se considerar: a parte técnica do anime estava ótima. A abertura e o encerramento me decepcionaram um pouco, porém a trilha sonora em geral do episódios e a animação ficaram ótima, e deixaram um boa impressão, ponto para o estúdio J.C Staff, que conseguiu fazer um ótimo trabalho.

É um pouco precipitado demais falar sobre os personagens quando se está analisando apenas o primeiro episódio do anime, porém pelo menos de início eu vi um grande número de personagens sendo jogados na minha cara de uma vez só, e o que me preocupa é se o enredo vai desenvolver pelo menos boa parte deles ou irá apenas se focar na protagonista. Olhando do lado mais “shounen”, eu acredito que consigamos ter umas boas batalhas durante o “Arcana Duello” já que como foi demonstrado no episódio, cada um tem seu tipo de magia arcana diferente (tirada de algum lugar que ESPERO que seja explicado), objetivos diferentes e ainda temos alguns rivais na história.

Meu único temor sobre Arcana Famiglia é o roteiro, temor que o enredo se foque apenas no torneio apresentado e simplesmente apresente todo aquele clichê que conhecemos que aparecem nos battles shounes durante um torneio, como a Guerra Galáctica de Saint Seiya, Torneio de Artes Maciais de Dragon Ball e simplesmente esqueça da parte “máfia” adotada. São vários personagens apresentados como já disse, e eu suspeito muito que vão ter vários que não serão desesvolvidos e ficaram esquecidos durante o avanço do enredo.

Enfim, não vou julgar se o anime vai caminhar ou não pelo caminho certo, mas uma coisa eu posso confirmar com certeza: La storia della Arcana Famiglia é uma boa promessa, e se destaca nessa temporada “perdida” de animes, é muito recomendada para aqueles que sentem falta do anime de Reborn, quanto para aqueles que gostam do tema “máfia” e até para aqueles que estão começando a conhecer esse gênero.

 

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Check Also

Trafalgar Law chega à One Piece World Seeker no dia 20 de dezembro

Junte-se à Trafalgar Law, capitão dos Heart Pirates, e ao jovem e esforçado aventureiro Roule …