Home / Destaque / Review – Horizon Chase Turbo [PC]

Review – Horizon Chase Turbo [PC]

Talvez os gamers da atual geração possam não conhecer bem títulos icônicos e nostálgicos como Top Gear e Out Run, mas com certeza já devem ter ouvido falar deste games ou pelo menos jogado algum deles em algum emulador. Pois bem, este é exatamente o tipo de experiência encontrado nestes jogos que a desenvolvedora brasileira Aquiris Game Studio trouxe em seu recente título Horizon Chase Turbo.

Lançado originalmente para plataformas mobile, o título já atraía a atenção de muitos por sua visão contemporânea dos clássicos jogos de corrida à lá Top Gear. E após o sucesso de público e crítica, a Aquiris decidiu levar esta experiência de Horizon Chase Turbo para os consoles e PC. O jogo chegou trazendo mais de 100 pistas diferentes ao redor de todos os seus variados países, cada um com seus pequenos detalhes que diferenciam uma região de outra.

https://www.wp.horizonchaseturbo.com/wp-content/uploads/2018/10/12-1.gif

Durante o modo “Volta ao Mundo”, bastante recomendado para os iniciantes do jogo, teremos várias regiões a serem liberadas mediante os pontos feitos durante cada corrida. Para cada corrida feita, você ganhará uma quantia determinada de pontos mediante a sua posição ao final da corrida, total de gasolina restante e moedas coletadas durante a direção. Esta mecânica não só permite que jogadores mais experientes e persistentes consigam ao máximo obter a melhor colocação e coletar todos os itens, como também deixa livre o jogador que apenas quer explorar as variadas pistas, sem fazer com que ele obrigatoriamente tenha que ter performances “perfeitas”.

Com estes mesmos pontos, você ao longo de sua jornada por todos os continentes também irá liberar novos carros para diversificar a sua gameplay. Com mais de 30 carros disponíveis, você terá um bom leque de opções para escolher tanto carros que simplesmente te agradem visualmente, ou que possuem um ponto mais forte, como maior aceleração, ou maior nitro – que te dará um boost de velocidade.

De início, tais diferenças podem parecer pouco, mas a partir dos circuitos mais complicados, aonde começaram a surgir mais curvas complexas de se fazer, e a inteligência artificial começa a evoluir, um carro com maior velocidade, ou maior controle, pode fazer a diferença para se chegar ao pódio. O mesmo vale para o jogador, que deverá estar atento nos melhores momentos para acelerar, ultrapassar ou frear, para que não se frustre com ocasionais batidas que atrapalhem sua corrida.

Horizon Chase Turbo traz uma gameplay ao mesmo tempo simples e funcional. Até mesmo aqueles que não costumam jogar videogame, vão conseguir facilmente se acostumar a jogabilidade intuitiva do game e assim, se divertir.

O jogo traz uma grande sensação de velocidade dos veículos, o que poderia dificultar em muito a experiência dos jogadores, porém, graças aos comandos simples e fluidez nos comandos, se torna muito mais fácil poder fazer uma curva mais fechada ou ultrapassar seu adversário, por exemplo.

Contendo multiplayer local para até quatro jogadores, o jogador pode não só disputar presencialmente com amigos quem chega na melhor posição, como através das funções online poder competir com outros jogadores para obter o melhor tempo.

E para somar ao jogo e trazer mais ainda o tom nostálgico e animado deste estilo de jogos de corrida, Horizon Chase Turbo teve sua trilha sonora composta por Barry Leitch, compositor original da trilha de Top Gear. E por mais que a parte musical dos jogos costuma a não ser tão valorizada, é difícil não se sentir empolgado com os temas de cada área durante as corridas.

Mesmo que você acabe rejogando várias vezes as pistas para ganhar mais pontos ou conquistar uma melhor colocação, a parte sonora do game foi feita com tanto carinho e qualidade, que o jogador acaba se deixando levar pela trilha e pelos sons em si do jogo, te deixando com uma maior imersão ao clima de velocidade e diversão do título.

Sendo consistente em seus objetivos, e trazendo uma diversão , o jogo vai apelar tanto para os fãs mais nostálgicos deste gênero que vão poder reviver esta experiência em um título atualizado e condizente com a atual geração de games, e os novos jogadores poderão ver que os jogos de corrida não precisam de grande complexidade ou realismo: velocidade e diversão são o que importa, e nisto, Horizon Chase turbo acerta em cheio.

Horizon Chase Turbo está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

*Horizon Chase Turbo (versão PC) nos foi cedido gratuitamente para análise

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?