Home / Destaque / Review – Sonic Generations: Corra em dobro agora!

Review – Sonic Generations: Corra em dobro agora!

Se com um já é bom, com os dois é melhor ainda.

Há anos atrás era lançado Sonic Adventure, pela Sega, para o Mega Drive, uma nova aposta da empresa para bater de frente com Mario, da Nintendo. Surgia aí, o grande personagem que conhecemos até os dias de hoje.

Com o tempo, os videogames foram evoluindo, e como consequência os jogos também. A Sega revolucionou a franquia Sonic com a mudança da jogabilidade 2D para 3D, que foi muito boa, porém junto com essa mudança vinha outra que acabaria entristecendo alguns fãs, o Sonic também foi mudado por um outro, desta vez agora mais magro, veloz e ainda fala!

Enfim, tempo passou e a Sega não fez tanto sucesso com alguns jogos do Sonic novo, e já que se aproximava a data do aniversário da franquia Sonic, nada melhor do que juntar os dois principais personagens da empresa e surge aí: Sonic Generations.

Comentários Gerais

É aniversário do Sonic, para comemorar, todos os amigos do ouriço se reúnem para fazer uma festa para nosso aniversariante, tudo rolava bem, até que uma espécie de vórtice leva todos os amigos do Sonic para uma “outra dimensão”, e então Sonic vai atrás deles para salva-lós.

Ao entrar nessa dimensão misteriosa, ele se encontra com um ouriço azul muito parecido com ele, porém mais baixo e gordinho. A partir daí os “Sonic´s” se juntam para salvar seus amigos.

Como podem ver essa é a “desculpa” para termos os nossos dois heróis juntos, claro que mesmo não houvesse uma história, isso provavelmente não tiraria a vontade de alguém de jogar, mas se você se importa com o enredo, não espere algum tão profundo, já que a história de Sonic Generations se resume bem ao que foi citado acima.

Aprovado

Nostalgia Total e Melodias para os ouvidos

Sonic Generations além de reunir as duas versões do nosso ouriço favorito, o jogo traz diversos mapas bem nostálgicos para muitos, que vão desde Green Hill e City Escape até Sky Sanctuary. E para aumentar essa nostalgia ainda mais, temos as mesmas soundtracks das fases antigas, porém com um “remix” a mais, o que não tira em nada a essência das músicas (como acontece com a OST de Green Hill).

[vsw id=”jBihcsxGFLo” source=”youtube” width=”580″ height=”350″ autoplay=”no”]

Jogabilidade e Gráficos

Os momentos com o Sonic Clássico continuam ótimos e divertidos da mesma maneira como era no primeiro Sonic, e mais: a Sega colocou dentro de Generations uma loja, onde dentre os itens a venda, temos um controle de Mega Drive, que junto com o console que se encontra no mapa, nos dá a liberdade de jogar Sonic Adventure (cuidado: pode causar diversos surtos de nostalgia e felicidade). Além de trazer diversos momentos de diversão com o Sonic Clássico, o game traz gráficos totalmente lindos, algo nunca visto em nenhum jogo de Sonic na sétima geração.

E não podemos esquecer dos “Rival Battles”, que são batalhas onde podemos enfrentar alguns dos rivais do Sonic, como o Shadow e o Metal Sonic.

http://www.powersonic.com.br/games/novos/media/generations/greenhill2.jpg

Reprovado – O que podia ter saído melhor

Serrilhados

Os gráficos de Generations são realmente lindos, mas pecam em conter alguns problemas de serrilhados, aquelas linhas chatas que você vê no meio da tela, principalmente nas cutscenes. Durante a jogatina você percebe um serrilhado ou outro, mas o maior problema é quando eles aparecem durate as cutscenes, o que não é de costume para um jogo da sétima geração.

http://cdn2.steampowered.com/v/gfx/apps/71340/ss_a43b72e7f4deca3b613389fb8c602e0d38f09344.1920x1080.jpg?t=1354900692

Correndo até demais

Se os momentos com o Sonic Clássico são bem divertidos e proveitos, não se pode dizer tanto do Sonic Novo, não que sejam ruins ou enjoativos, pelo contrário, mas o novo Sonic corre muito mais rápidos que em jogos como Sonic Unleashed e Sonic Heroes, o que tem de ruim? Você é quase sempre pego pelas armadilhas ou buracos no meio das fases por causa disso, o que faz com que você tenha um cuidado extremas em certas partes.

Assim sendo, acabamos contrariando o conceito do jogo, que é correr o mais rápido possível, afinal se eu fazer isso no Sonic Generations, as chances de você morrer são muitas.

Vale ou não a pena jogar?

É uma resposta bem difícil de dar sobre Sonic Generations, se você não curte muito Sonic, é pouco provável que passe a gostar com esse. Se você gosta apenas do Sonic Clássico, talvez possa ser interessante dar uma olhada no game, principalmente pela nostalgia que te dá.

Sonic Generations concerteza agradará a todos os fãs da franquia ao todo, e deve trazer algumas horas de grande nostalgia para os fãs antigos.

Notal Final: 8.8

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Check Also

One Punch Man: A Hero Nobody Knows ganha trailer de lançamento

Chegou a hora de derrotar seus adversários com um soco: ONE PUNCH MAN: A HERO …