Home / Animês / SAMM 2017 reúne fãs de cultura japonesa e pop em Mossoró

SAMM 2017 reúne fãs de cultura japonesa e pop em Mossoró

Neste último sábado, dia 20 de maio, o grupo HGK realizou o evento SAMM 2017, que atraiu inúmeros fãs de cultura japonesa, games, dublagem, entre outros! Ocorrido no hotel VillaOeste, o evento contou com a ilustre participação do dublador Marco Ribeiro, voz marcada em personagens como o Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho, Woody do Toy Story e mais recentemente, Tony Stark nos filmes da Marvel.

Com várias atividades ocorrendo simultaneamente, os presentes na convenção puderam não só participar dos torneios de videogames como Just Dance, Naruto Storm 4, Naruto Ultimate Ninja 5, Mortal Kombat, como vários outros jogos que tiveram seus torneios realizados na área de games do evento.

No palco principal, tivemos as atrações apresentadas pelo pessoal do canal Arriégua, de Mossoró, houve o esperado concurso K-POP, aonde vários grupos da cidade puderam demonstrar seu talento para o público presente. E não parou por aí: o desfile e apresentações de cosplay contaram com inúmeros cosplayers de qualidade: indo da categoria adulta, até a infantil, o que é sempre bom: levar as crianças da nova geração um pouco da arte de ser cosplay.

Na parte do juri do concurso cosplay, tivemos Betty Macedo (cosplayer/cosmaker), Lucas Poke (cosplayer/cosmaker) e Eduardo Ícaro (do canal Dicas de Cosmaker) como jurados. Antes do concurso em si, o trio conversou com o público respondendo perguntas sobre o mundo cosplay: dicas para iniciantes, como ser um cosplayer e etc.

E não podemos esquecer das partes musicais: enquanto as atividades de palco aconteciam, as bandas Mad Grinder, Third Planet e Lasting Maze traziam o melhor do j-rock e das músicas de anime na área preparada para o show, que se localizava próxima aos estandes de vendas, que vendiam de itens como camisas e action figures, como colares, posters, mangás, e várias outras coisas.

Aproximadamente às 17h30, se iniciava a palestra com Marco Ribeiro – ator e dublador de grandes personagens da cultura pop. Seus trabalhos são inúmeros: Tony Stark, nos filmes da Marvel, Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho, Woody de Toy Story, Flik em Vida de Inseto, Raphael em Tartarugas Ninja, além de fazer dublar em vários filmes os atores Tom Hanks e Jim Carrey.

Durante sua palestre, Marco comentou um pouco sobre seus trabalhos, de como é dublar uma animação/anime em comparação a um filme com atores reais. Também no palco, vimos um pouco de antigos personagens que o dublador havia trabalhado, trazendo nostalgia não só ao público, como ao próprio Marco Ribeiro.

~

 

Ao final do evento, nós do Expresso Nerd, vimos o quão forte o grupo HGK trabalhou para fazer o melhor evento possível, e o quanto feliz eles foram em trazer um evento de alta qualidade para os moradores de Mossoró. Nós agradecemos não só a organização, quanto ao pessoal do Arriégua e ao próprio Marco Ribeiro, que foi muito gentil ao nos receber!

Se interessou pelo evento? Acompanhe o HGK no facebook para conferir novidades de futuros eventos!

About Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?
x

Check Also

Qual a melhor ordem para ver Star Wars?

Uma das maiores dúvidas de quem está se aventurando agora na franquia ...