Home / Variedades / Studio Ghibli anuncia novos projetos para 2013

Studio Ghibli anuncia novos projetos para 2013

O Studio Ghibli, estúdio de animação japonês responsável por grandes obras como o Túmulo dos Vagalumes, Nausicaa do Vale do Vento e Princesa Mononoke, anunciou oficialmente suas novas produções para o próximo ano.

Os próximos filmes a serem lançados serão Kaze Tachinu (The Wind Is Rising) e Kaguya-hime no Monogatari (The Tale of Princess Kaguya), sendo ambos lançados no verão japonês de 2013.

 

Em Kaze Tachinu (figura da direita, abaixo), teremos um enredo focado em Jiro Horikoshi, designer do Mitsubishi A6M Zero, avião de guerra japonês usado na Segunda Guerra Mundial.

Desta vez, Miyazaki não só irá dirigir o filme, como também escreverá a história do longa . Este filme será o primeiro do diretor depois de Ponyo, lançado a cinco anos atrás. Na trilha sonora, teremos Joe Hisaishi (Nausicaa, Princesa Mononoke, Porco Rosso)

http://i.imgur.com/MiF60.png?1

Já falando de Kaguya-hime no Monogatari, no filme temos um enredo baseado em um conto popular japonês onde uma princesa, ainda bebê, é encontra numa plantação de bambu.

Assim como Miyazaki, Takahata ficará responsável pela produção do roteiro, enquanto Shinichiro Ikebe cuidará da trilha sonora.

Os dois filmes estão programados para serem lançados no mesmo dia (que ainda não foi revelado), da mesma forma que aconteceu em 1988 com o lançamento de O Túmulo dos Vagalumes e Meu Vizinho Totoro.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Segunda edição da Campus Party Natal ganha data, local e primeiras atrações confirmadas

Natal, 31 de maio – O maior evento de desenvolvimento social, tecnológico e econômico do …