Home / Animês / Dragon Ball: mangá deveria ter terminado na luta contra Freeza

Dragon Ball: mangá deveria ter terminado na luta contra Freeza

Você conseguiria imaginar um mundo em que Dragon Ball Z acabasse na luta contra Freeza? Pois é assim que o mangá de Akira Toriyama deveria ter acabado, pelo menos segundo o Kazuhiko Torishima, editor do mangá original nos anos 80 e atual CEO da editora Shueisha.

Recentemente, tanto Toriyama quanto Torishima participaram de uma entrevista sobre Dragon Ball na TV Fuji (via Kotaku), aonde este último fez uma polêmica declaração.

Após ser questionado sobre sua opinião a respeito da continuação, Dragon Ball Super, que estreia em julho na Japão, Torishima afirmou que não está envolvido na produção do anime, e que o mangá original deveria ter sido finalizado na saga de Freeza. Ele ainda declarou “Se você vai colocar um velho (Dr. Gero) pra lutar contra garotas, é melhor encerrar por aqui”.

O editor finalizou dizendo que se quisesse, Toriyama poderia ter emplacado outro mangá de sucesso ao término da saga de Freeza.

Vale lembrar que o vilão Freeza está de volta aos holofotes no longa Dragon Ball Z – O Renascimento de Freeza , que chega aos cinemas brasileiros em 18 de junho.

Sobre Gabriel (Expresso Nerd)

Nerd, blogger e youtuber. Futuro contador. Curto Marvel e DC e prefiro Star Wars à Star Trek. O que mais dizer?

Check Also

Trafalgar Law chega à One Piece World Seeker no dia 20 de dezembro

Junte-se à Trafalgar Law, capitão dos Heart Pirates, e ao jovem e esforçado aventureiro Roule …